quinta-feira, 17 de maio de 2007

Sorrindo para os anjos

Adoro ver um sorrisinho da Manú.
Embora não seja extremamente frequente, fico o dia todo esperando o momento em que ela vai abrir aquela boquinha sem dentes e dar um sorrisão. Mas também já fico contente se ela der só um sorrisinho tímido.

Estive procurando informações sobre o motivo de os recém-nascidos sorrirem.
Sei que o sorriso, assim como caretas, ocorrem quando os bebês dormem e é apenas um reflexo do sono REM, fase do sono em que o cérebro é estimulado a organizar as informações e fixar o aprendizado. Esta fase é associada aos sonhos.

Mesmo assim, minha dúvida continuava. Sonhando com o que? A visão de um recém-nascido é um tanto primitiva. Será que já há informação suficiente para sorrirem?

Ontem recebemos a visita de uma amiga de longa data, vizinha nossa da rua da minha mãe. Estávamos justamente comentando o assunto quando ela falou:
"Minha mãe dizia que eles riem para os anjos".

Eu, que às vezes sou um pouco cética em relação a algumas crendices, me vi com o coração completamente derretido e na mesma hora pensei: "agora já sei porque eles sorriem".

É confortador pensar que Deus e o anjo da guarda estão sempre por perto amparando e guardando uma criaturinha tão pura e indefesa quanto nossos bebês. Me agarro neste pensamento com toda fé e toda força.
Eu, agora grudo na minha princesinha cada minuto do dia, mas sei que haverá um tempo em que cada uma estará em um lugar diferente, com uma atividade diferente. Imagino que não será extremamente fácil, principamente no início, mas fico confortada e feliz em saber que Deus e seu anjo estarão com ela em TODOS os momentos.
Não pode haver companhia melhor do que Esta.
Enquanto isso vou curtindo o sorriso mais inocente e mais lindo que eu já vi em toda a minha vida.

Nenhum comentário: