domingo, 27 de maio de 2007

Manuela Mikail...

Mikail os cabelinhos. (ô trocadilho infame...)
Manú está ficando careca. Por enquanto parece que está calva somente.
A fronha do travesseirinho dela fica toda cheia de cabelinhos toda vez que ela dorme. Um barato.
A curiosidade agora é para saber se os cabelos que vão nascer serão enroladinhos como os meus, ou lisos como os do Marcelo.
A torcida da maioria é pelos lisos. Não sei porque. Fiquei até magoada.
Mas também vou achar legal se ela puxar o papai.

Quarta-feira, dia 23, como já havia comentado, comprei a torta para comemorar o primeiro mês da Manú. Teve velinha (só tinha azul, mas já comprei rosinha pro mês que vem), Parabéns à você com pique e tudo e foto. Será o primeiro de muitos e muitos, se Deus quiser.

Quinta-feira fomos conferir o peso da princesa novamente e ...
Tchanan...
Passamos para a casa dos 3 quilos.
Que vitória.
Manú aumentou em 50% o seu peso neste mês.
É visível a olho nú a diferença nela do dia que chegou da maternidade para hoje.
Está bochechudinha. Fofíssima.

Sexta-feira tivemos um susto. Manú engasgou com leite e ficou com dificuldade de respirar. Começou a ficar vermelha.
Eu me desesperei. Quis manter a calma, mas chorei diante daqueles olhinhos que pareciam me pedir socorro.
Ligamos para o pediatra, que nos orientou a levá-la em um pronto-socorro para averiguação pois pelo pouco tempo de vida, pelo fato de ainda não conhecermos muito bem a bebê, poderia ser perigoso ficar em casa.
Saímos voando. Chegando ao hospital, foi tirada radiografia do pulmão para conferir se havia leite no pulmão. O médico nos tranquilizou dizendo que estava tudo bem, mas que em casos assim o bebê fica para observação.

Passamos 11 horas naquele hospital. Foi a noite gelada mais longa da minha vida. Tivemos alta às 7 da manhã e graças a Deus, está tudo bem.

Ela anda reclamando um pouquinho. Mais chorosa que o normal. Estou desconfiada de que as cólicas estão querendo chegar.
Mas por enquanto, estamos tranquilos.
Ainda não passamos nenhuma "noite do desespero" com bebê berrando de dorzinha na barriga.
Tomara que continuemos assim.

Recebemos mais visitas no final de semana.
Manú anda ganhando muitos presentinhos.
Uma delícia. E ela ficando cada vez mais lindinha, com cada um desses presentes carinhosos.



Nenhum comentário: