quarta-feira, 16 de maio de 2007

Eu uso macacão tamanho RN!!

Finalmente a Manú tem "encaixado" melhor nas roupinhas e está ficando uma graça em todas elas. Cada roupinha nova que ela usa dá vontade de apertá-la mais e mais de tão cute que ela fica.
Nossa princesinha nasceu com 2,100g e 44,5 cm. Eu só soube que ia ter uma bebê tão pequenina 4 dias antes de ela nascer e mesmo assim, ela nasceu de surpresa. Conclusão. Mesmo as roupinhas tamanho RN ficavam enormes.
Na maternidade, como ficou na UTI neo natal, era comum ver bebezinhos que estavam ali há muitos e muitos dias; em alguns casos até meses. Então, as mamãezinhas tinham tempo de providenciar roupinhas tamanho prematuro para seus pimpolhos.
Graças a Deus que saímos de lá em apenas 5 dias, portanto, eu não tive esse tempo de providenciar nada do tipo. Minha lindinha saiu de lá com a menor roupa bonitinha que eu tinha, mas mesmo assim ficou estranha; me senti até mal. Uma mãe relaxada.
No caminho de volta do hospital, paramos na Radial numa loja para bebês e procuramos algo da linha prematuro. Tinha só um macacãozinho; muito fofo. Compramos. Chegando em casa vesti a Manú. Que coisa mais fofa. Parecia um brinquedinho. Naturalmente, a boneca mais linda do mundo (ai, ai... mãe é bicho besta mesmo, né?).
Há uma semana, na consulta com o pediatra, já tinhamos conquistado 250g em 7 dias. Hoje vou levá-la para pesar novamente. O macacão prematuro já não serve mais. Mas estamos adorando os RN. Depois passo para contar qual foi o nosso progresso essa semana. Agora vou dar banho no pedacinho de gente.

Nenhum comentário: