segunda-feira, 2 de julho de 2007

Olha quem está falando!

Com um pouco de exagero por parte da mamãe, óbvio.

Mas é verdade. A pequena está começando a resmungar uns sonzinhos. Tem horas que ela se empolga e “fala” bastante. Que delícia!
Mais delícia ainda quando ela resolve sorrir enquanto papeia.

Ô coisinha mais apaixonante.

Eu estou descobrindo coisas legais na maternidade.
Uma delas é que amor de mãe não é algo estável. Muda todo dia. Todo dia é maior. Nunca pensei que fosse amar tanto alguém assim.

Sei que tenho um tantão de coisas para cuidar além da Manuela.
Para algumas falta tempo de verdade, para outras tenho dado menos atenção do que dava de costume. Nada pode parecer mais importante do que ficar com a pequena. Ainda mais sabendo que em breve não poderei mais estar o dia todo com ela por ter que ir trabalhar.

Tenho estado mais agradecida também. Nem sei se eu merecia um presentão desses. Mas Deus me deu. E eu tenho que agradecer.

Fomos tomar quatro vacinas na quinta-feira. Anti-pólio, Rotavírus, Tetravalete e a segunda dose da Hepatite B. Odiei ter que fazer isso. Tive vontade de não levá-la. Claro que ver minha bebezinha chorando sentida é sempre terrível e é um dos meus motivos para não gostar, mas aceitaria sabendo que é o melhor pra ela. Não gosto por outro motivo.
Vacinar virou uma obrigação, que aceitamos sem questionar.
Eu tenho meus questionamentos, mas também tenho marido e mãe e como não consigo convencer todo mundo não tive coragem de assumir sozinha a decisão de não vacinar.

Ela ficou mais chorosa do que o normal mas, graças a Deus, não teve febre alta. Dormiu bastante à tarde e também dormiu bem à noite. Na sexta-feira teve uma febre discreta. Mais nada.

Fomos para Bertioga no final de semana. Levamos nossa pequena sereia para passear, mas obviamente não rolou nada de areia nem de mar. Só uma brisa gostosa e um solzinho pra esquentar. Não vejo a hora de colocar um biquíni no pedacinho de bom caminho.

Nenhum comentário: