domingo, 8 de julho de 2007

Cumadi Manú no arraiá

Minha caipirinha esteve ontem em sua primeira festa junina.
Até pensei em produzir o pingo de gente, mas tive a brilhante idéia de fazer um bolo de chocolate pra levar. Podia ter escolhido levar paçoquinha ou doce de abóbora ou qualquer outra coisa mais fácil, mas fui inventar de fazer bolo e perdi o dia inteiro.
Tudo bem que ia faltar cabelo pra fazer umas trancinhas, mas dava pra ter inventado algo.
Não tem importância. No próximo ano eu capricho.
*****
Meu bebê agora anda de calçados. Ela ganhou alguns sapatinhos do número dela, então tenho que aproveitar o tempo todo pra não perder sem usar. Está perdendo também um montão de roupinhas. Estou guardando tudo; quem sabe pra irmazinha? (não agora, claro).
Fomos ao posto sexta-feira. Manuela estava com 4250g. Confesso que fiquei meio decepcionada. Achei que estivesse mais pesada. Mas a enfermeira disse que está dentro do normal. Vou desencanar então.
*****
Chorei um pouco esses dias ao pensar que já falta tão pouco pra eu voltar a trabalhar. É uma situação meio ingrata a licença-maternidade.
Nos primeiros 40 dias a gente fica ligada no piloto automático. Muito cansaço, muita situação nova pra encaixar na rotina antiga; aquela loucura.
Daí a gente tem de conviver com a famigerada cólica; mais noites sem dormir, mais cansaço, um estresse básico, etc.
De repente parece que dá uma acalmada. A gente entra melhor na rotina e vai ficando bem legal. É essa a fase que estou vivendo.
Então pensei: se criança precisa de rotina, tenho de começar a acostumar a Manú no esquema que vamos ficar quando eu voltar a trabalhar.
As coisas perdem um pouco da graça; vira meio obrigação. Cronometrar tudo o que se faz pra encaixar no pouco tempo que vai existir. Sei que é necessário, mas não gostei não.
Sem contar que me caiu a ficha que eu não posso ficar com ela o tempo todo. Chorei mesmo.
Sei que vou acostumar, mas sei também que não vai ser fácil. Não gosto de pensar nisso. Nem vou contar os dias.
Vou tratar de beijar muito e muito minha linda. Se é pra sofrer, não vou antecipar isso. Deixa pra depois.

Nenhum comentário: